Blog do Cabral

Café com pastores em Conquista marca apoio de segmento evangélico a Dr. Valverde Marinho e deputada estadual Mirela Macedo

 

Um grande  café da manhã com líderes evangélicos na primeira semana de março marcou o apoio do segmento eclesiástico à pré-candidatura do médico Valverde Marinho. Realizado no templo sede da Comunidade Evangélica Aliança com Jesus, no bairro Felícia, o evento reuniu pastores, presbíteros, evangelistas, missionários, diáconos, obreiros e grupos de liderança de vários ministérios de Vitória da Conquista.

Acompanhado da deputada estadual Mirela Macedo e do ex-deputado estadual Robério Nunes, apoiadores e importantes parceiros políticos, Dr. Valverde teve a oportunidade de abrir oficialmente a representação de parte deste segmento e comprometeu-se com as demandas do setor evangélico de Vitória da Conquista, sobretudo com a  manutenção e ampliação dos direitos dos cidadãos que professam as religiões cristãs.

 

Valverde lembrou sua formação familiar cristã e disse estar consciente dos desafios e necessidades dos evangélicos e da defesa de seus princípios, baseados nas escrituras sagradas, “irrevogáveis e inegociáveis”, ressaltou, em sua fala, sendo confiantemente aplaudido pelos presentes.

Mirela Macedo, cristã, agradeceu a oportunidade e convite para o café e fez ponderações sobre a legislação atual e a necessidade de garantir o respeito e cumprimento das leis que asseguram a liberdade de adoração, de culto, de manifestação de pensamento e doutrinamento, por exemplo, quanto a ideologia de gênero e formação familiar. “Nosso mandato já tem compromisso com o povo de Deus e vamos ampliar essas ações”, frisou a deputada, reafirmando sua disposição e prontidão em “combater quaisquer  ameaças às liberdades e direitos individuais e coletivos das mulheres e homens cristãos”.

Já Robério Nunes, com sua experiência de 4 mandatos, entre deputado estadual e federal, elogiou os participantes do café, reforçando que, “embora o Estado seja laico, é sim necessário a representação e fortalecimento dos segmentos cristãos, também, a partir da política”.

 

A líder do ministério Aliança, pastora Rosa Silva, agradeceu a presença de Valverde, bem como dos deputados e suas explanações, e afirmou seu compromisso em conscientizar a igreja quanto à importância de escolher seus representantes nas próximas eleições. “Eu mesma farei uma detida e avaliação sobre quem deverá ter o meu voto e certamente é quem tenha real compromisso com a igreja cristã”, ressaltou.

A ex-vocalista da banda de forró Rasta Chinela, atual cantora gospel e missionária, Shirley Colombini, manifestou sua alegria com a oportunidade de ouvir e conhecer de perto políticos com comprometimento cristão e  temor de Deus e disse que seu voto nas eleições de outubro “será de quem em sua plataforma de serviços priorize a igreja evangélica e suas demandas morais e legais”.

José Silva, presidente da Comunidade de Assistência Social Beleza e Saúde (CASBS), atuante há três anos entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagé, também usou a palavra e falou dos desafios do serviço social dentro e fora da igreja. “Nossa instituição é totalmente filantrópica e ministerial e seria de grande ajuda o apoio na esfera política para a ampliação das ações já realizadas”, cobrou.

A Convenção dos Obreiros e Pastores de Igrejas Independentes do Brasil (Coopib), também enviou representação ao encontro e colocou-se à disposição para a discussão de propostas que atendam as lideranças evangélicas na Bahia. “Se o projeto e a proposta forem sérios como a gente já viu e acompanhará ate outubro, certamente terá o apoio e voto da convenção em várias cidades da Bahia”, apalavrou o pastor presidente, Josimarcos dos Santos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também