Blog do Cabral

Câmara Municipal de Vitória da Conquista publica nota de esclarecimento sobre a polêmica da devolução dos equipamentos

Semana agitada em Vitória da Conquista, devido a polêmica sobre a devolução dos equipamentos da Câmara Municipal. Primeiramente, o Delegado Marcos Vinícius, que é vereador pelo Podemos, afirmou que alguns produtos eletrônicos da Casa Legislativa não tinham sido devolvidos por quem os usavam anteriormente.

Após isso, a repercussão ganhou capítulos na imprensa local e nas conversas sociais pelas ruas. Muitos conquistenses começaram a desejar saber quem eram os ex-integrantes do Parlamento que não tinham voltado para devolver os materiais e quando eles (as) iriam fazer as entregas.

Mas, nesta quinta (29), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista publicou uma nota de esclarecimento, informando que a devolução dos equipamentos “tem ocorrido normalmente”.

Além disso, a Casa informa que “nenhum prazo legal foi descumprido”.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento: Devolução de equipamentos

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) vem a público esclarecer que a devolução de equipamentos pertencentes ao Poder Legislativo Municipal pelos ex-parlamentares que deixaram de ocupar cadeiras na Casa ao final da Legislatura 2017-2019, tem ocorrido normalmente.

Faz-se necessário informar, a bem da verdade, que nenhum prazo legal foi descumprido até o momento.

A Câmara esclarece também que mais de 61% do material já foi devolvido pelos ex-parlamentares, número que vem aumentando, já que os equipamentos vem sendo entregues paulatinamente.

O processo tem sido acompanhado de perto pela corregedora da Casa, vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio (PT) e pelo procurador jurídico Dr. Wagner Santos Alves Dias.

 

 

 

por João de Jesus / Foto: Divulgação CMVC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também