Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Câmara participa de ações em prol dos desabrigados da chuva em Vitória da Conquista

Preocupada com o grande volume de chuvas ocorrido nos últimos dias, com agravamento na sexta-feira (24) e neste sábado (25), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, consciente do seu importante papel de zelar pelo bem da população, está participando, junto com a Prefeitura Municipal, das ações de apoio às famílias atingidas pelas enchentes. Neste sábado, a Mesa Diretora e os líderes participaram de reunião com a prefeita Sheila Lemos para adoção de medidas sobre a força-tarefa para tratar das questões relacionadas aos efeitos da chuva.

Desde o início do período chuvoso, a Câmara, por meio do presidente Luis Carlos Dudé (MDB) e dos 21 vereadores das Bancadas de Situação e Oposição, está acompanhando o quadro emergencial e cobrando medidas efetivas do Poder Público Municipal, a fim de garantir condições de segurança à população.

Com os alagamentos provocados por rompimentos de aguadas e açudes, deixando inúmeras famílias desabrigadas ou ilhadas, além do fechamento de rodovias importantes como a BA-263, por conta de rachaduras provocadas pela imensa quantidade de água e pelo risco iminente de ruptura de barragens de grande porte, como a da Fazenda Beija Flor (Fazenda Nilo Coelho), a Câmara decidiu participar de forma mais efetiva de uma campanha de solidariedade. Para isso, não só disponibilizou a Casa como ponto de arrecadação de alimentos e roupas, como está incentivando a participação popular.

Além disso, está solicitando aos servidores, assessores e demais frequentadores da Casa do Povo que ajudem com a doação de alimentos não perecíveis, roupas de cama e cobertores. “Nesse momento de calamidade, toda ajuda é bem-vinda. Precisamos nos unir numa intensa corrente do bem”, disse o presidente Dudé.

Fonte: CMVC

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também