Blog do Cabral Jornalismo Diferente

O candidato que provocar aglomeração poderá responder criminalmente, diz Jatahy Jr.

foto: BAHIA NOTÍCIAS/AG. HAAK

Jatahy Fonseca Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), declarou que candidatos que provocarem aglomerações nas campanhas deste ano serão julgados, imediatamente, pelos seus eleitores. “Se o candidato não tiver cuidado e não agir com bom senso, ele perderá o que busca [o eleitor]”, disse Jatahy.

Mas as punições não se limitam só a isso, o presidente também afirmou que, os candidatos podem responder criminalmente e em processos administrativos pelas irregularidades praticadas, caso essas tragam prejuízos à saúde pública.

Com as eleições de 2020 marcadas para 15 e 29 de novembro, os pré-candidatos aproveitaram o período de pré-campanha, para organizarem e participarem de eventos com aglomeração e sem os devidos cuidados sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a pandemia.

O planejamento das Eleições Municipais de 2020, com as novas regras eleitorais, no contexto da pandemia, será apresentado, nesta quinta-feira (17), pelo TRE e o Ministério Público Eleitoral.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também