Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Com aprovação unânime em primeira votação, PL de reajuste dos servidores avança na Camâra Municipal

Sinserv e Sindacs: Base no plenário!

“Ainda este mês entregaremos para a sanção da prefeita Sheila Lemos (DEM)”, comprometeu-se o vereador Luís Carlos Dudé, presidente da Câmara Municipal, após sessão desta quarta (18/08), na qual, o parecer da Comissão de ConstituiçãoJustiça (CCJ) favorável ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 10/2021, que autoriza o reajuste salarial para servidores, foi votado e aprovado com unanimidade.

Segundo o vereador Valdemir Dias (PT), “só haveria a leitura do Parecer Favorável ao Projeto, não ia ter a votação, mas foi solicitado à mesa (diretora) a dispensa da leitura para que fôssemos direto para votação, isso adianta o processo”, esclareceu o vereador Valdemir Dias (PT). Dias explicou ainda, que “os próximos passos, serão a votação do Projeto em si, que vai ser primeira, segunda e terceira votação e quando chegar na segunda votação, ele mais uma vez pedirá dispensa de pauta direto para redação final”.

Luis Carlos Dudé (MDB), destacou ainda, que “a aprovação com unanimidade mostra a celeridade, transparência e o comprometimento da Câmara de Vereadores para com os servidores públicos municipais” e foi taxativo: “fizemos tudo para este Projeto pudesse se tornar realidade”.

Estamos acompanhando detidamente o desenrolar do processo e cobrando os vereadores. Soubemos que o Projeto chegou na Câmara quando a mesma já se encontrava em recesso. Hoje já conseguimos a dispensa de pauta e foi votado e aprovado o parecer e temos esperança que o pagamento já aconteça no mês que vem“, destacou José Marcos Amaral, vice-presidente do Sinserv, presente em todas  sessões legislativas, desde o retorno do recesso.

 

As dirigentes do (Sindacs), Rita Suzana e Maria Luiza, também mobilizaram a categoria e compareceram à sessão.  “Pautamos e negociamos desde o inicio do ano, levando em conta nossa data base, em maio, enviamos ofícios solicitando a agilização do processo e tivemos vários encontros com vereadores pautando a aprovação do Projeto”, ressaltou Rita, num contraponto à “demora” na votação do reajuste.

Lúcia Chagas, presidente do Sinserv, acrescentou que “é grande a expectativa e ansiedade dos servidores pelo retroativo e, assim que for aprovado, reivindicará à Secretaria de Administração o imediato pagamento”.

O reajuste, trata-se de correção salarial inflacionária, defasada há três anos e extensivamente discutida e cobrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (Sindacs) à Prefeitura Municipal.  Garante reposição inflacionaria dos salários dos servidores municipais em 4.52% além do interstício da tabela salarial de 0,5%.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também