Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Corrida contra o tempo: Governo Federal nem responde e a família de Victor Salvatore segue na luta pelo medicamento de 12 milhões de reais

A família de Victor Salvatore vive um drama, pois a criança se aproxima da idade indicada para tomar o Zolgensma e o valor de R$ 12 milhões de reais não foi arrecadado. A justiça já foi acionada, para que o Governo Federal completasse o valor, mas a resposta foi o silêncio. Agora, os pais de Victor vivem uma verdadeira corrida contra o tempo, pois mesmo que a União ainda faça o depósito do valor que complete o montante necessário, o medicamento pode chegar até eles depois do aniversário de 2 anos da criança. A cada dia ele está perdendo os movimentos, inclusive já começa a ter dificuldade para se sentar.

Para conseguir o valor necessário, a família entrou na justiça para que o Governo Federal complete o montante ideal para compra do remédio. A justiça deu 10 dias corridos e o Ministério da Saúde não fez o que foi concedido. O tempo foi expirado no penúltimo dia do ano de 2020. Além do dinheiro não ter sido depositado, nem mesmo uma manifestação foi feita.

Agora, novamente a justiça deu mais 10 dias para que essa ação aconteça. O novo prazo vence nesta quinta (14). No dia 10 de Fevereiro, Victor completa 2 anos de idade. Até lá é necessária a arrecadação do valor, a compra e a importação do medicamento para o Brasil. Por isso, a família vive este medo de não ter tempo suficiente para tudo.

Ajude o Victor

A pergunta que fica é: Quanto recebe um ministro do STF, um Presidente da República, um Ministro de Governo, um Governador, um Prefeito, um Deputado, um Senador, um Vereador, um Vice-Presidente, um Vice-Governador, um Vice-Prefeito? Entre outros cargos que muitas vezes não cumprem com o dever. Quanto de dinheiro público é pago para pessoas assim? Enquanto isso, quantas crianças estão necessitando desse e de outros medicamentos para se manterem vivas, mas precisam passar por uma situação dessa?

Imagine os pais, pense como eles estão, lembre-se que é a vida de um ser humano indefeso que está em jogo, ele não pediu para ter essa doença. Isso que o poder público está fazendo é um descaso com a vida de Victor. Pois ele têm pouco mais de 20 dias para completar seus 2 anos de idade, quanto mais o tempo passa, mais aflita fica a família dele.

Por essa razão, o pedido é que quem puder colaborar com a campanha virtual de Victor, acesse o seu Instagram: https://www.instagram.com/cureovictorsalvatore/ e saiba como ajudar. Ou confira está matéria: clique aqui. Além disso, o pedido é que ajude a família dele a cobrar uma reposta imediata do poder público responsável, para que complete o valor e dê uma nova esperança de vida para essa criança.

@cureovictorsalvatore

Veja a publicação no Facebook. Curta e compartilhe.

Veja a publicação no Instagram. Curta e compartilhe.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também