Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Deputado Félix Mendonça júnior diz que veto de Bolsonaro a projeto que refinanciava dívidas dos MEIs será derrubado

O projeto permitia o parcelamento de R$ 50 bilhões de dívidas de pequenas e microempresas

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) disse nesta segunda-feira (10), não ter dúvidas de que a Câmara Federal vai derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao projeto que permite o pagamento parcelado das dívidas das empresas enquadradas no Simples e Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Temos dialogado com os deputados, tanto da oposição quanto do governo, e o sentimento é de que o veto será derrubado assim que acabar o recesso da Câmara. Esse projeto passou na Casa com apenas 10 votos contrários, ou seja, teve o amplo respaldo dos deputados. Não vamos aceitar que esse dano seja causado. Estamos falando de milhões de pequenos empreendedores que serão prejudicados pela falta de sensibilidade e de prioridade deste governo”, disse Félix.

Vetado por Bolsonaro na semana passada, o projeto permitia o parcelamento de R$ 50 bilhões de dívidas de pequenas e microempresas. “Esse governo prefere dar dinheiro a banqueiro a ajudar o setor produtivo nacional. Os aumentos da taxa Selic custam bilhões ao país que vai direto para o sistema financeiro. Mas quando é para socorrer as pequenas empresas, que sofreram com a pandemia, o governo diz que não tem dinheiro. É uma perversidade enorme”, ressaltou Félix.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também