Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Deserg Conquista l Quem te viu, quem te vê!

Revitalização e novas conquistas coloca órgão como um dos mais eficientes e produtivos do governo municipal!

 

Movido pela responsabilidade e compromisso de dar respostas práticas à renovação administrativa do Deserg, Lucas implementou a revitalização da central, a partir do conceito de humanização e apoio total dos prefeitos Herzem Gusmão (Em Memória) e Sheila Lemos Andrade, além do secretário de Infraestrutura, Jackson Yoshiura.

Dentre as tantas e variadas mudanças implementadas, sua gestão no órgão que reúne “os pedreiros da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o pessoal do Simtrans, com sua equipe de sinalização pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a equipe ‘tapa buracos’ da Emurc,  pessoal da limpeza, os garis e ainda os mecânicos e técnicos responsáveis pelo controle da distribuição de veículos, máquinas e equipamentos aos diversos órgãos usuários, bem como a execução do plano de manutenção e reparo destes, atendendo quase 300 veículos, entre carros alugados e frota própria, já incluindo máquinas e implementos, e a confecção de pré-moldados em geral”, explica o coordenador.

Totalmente revitalizado, o que já foi conhecidamente um aglomerado de carcaças, ferro velho e criadouro de insetos, hoje ostenta organização, controle e eficiência. Por exemplo, no conceito de humanização dos espaços, a implantação do Núcleo de Psicologia, que acompanha, orienta e presta apoio aos servidores da central, foi uma das mais importantes iniciativas na melhoria da qualidade de vida do servidor que, em maio deste ano, já apontava e reconhecia a virada no equipamento.

“Houve uma mudança significativa, foram implantadas novas instalações, reorganizados os setores e liberados espaços, antes ocupados por equipamento velho e já sem uso”, destacou Rilson Pires à reportagem do blog. O novo conjunto de banheiros e implantação do refeitório, também são motivos da satisfação interna. E neste exato momento, com a chancela da prefeita, Batista se dedica à ampliação do refeitório para os trabalhadores, com área mais ampla, mais segurança, lavabo, sanitário e cozinha. “Parece coisas simples e comuns, mas quando não tínhamos fazia muita falta”, reconheceu o servidor, que garante: “mudou cem por cento com a gestão de Lucas Batista, que visa muito o lado do ser humano”.

Basílio Neto Sampaio, servidor do Deserg há 23 anos, também comemorou as ultimas conquistas: “gostei muito. A gente está trabalhando e tem o equipamento para trabalhar, isso melhora o trabalho. Tá valorizando e muito, nós agora estamos ficando satisfeitos”.

A programação do mês do trabalhador foi marcada pela realização do Dia da Saúde do Homem, no qual foram realizados mais de uma centena de exames médicos em varias especialidades, atendendo demandas do servidor do sexo masculino, maior contingente no Deserg. “Nos últimos anos, o Deserg passou por uma transformação e o compromisso da prefeita é melhorar cada vez mais”, garante o gestor, que agradece, também, o importante acompanhamento e presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), em cuja constatação, a Central é um dos equipamentos com reclamações e denuncias zeradas por parte do quadro funcional!

Na última sexta-feira, 66 servidores receberam novos uniformes, adequados às especificações das atividades exigidas por cada função.Quem trabalha na rampa de lavagem de veículos, por exemplo, recebeu vestimentas de tactel, tecido mais apropriado para o contato com a água. Já os trabalhadores da oficina ganharam também um jaleco de proteção, para impedir que manchas de graxa ou outros produtos passem para a farda interna”, explicou o coordenador Lucas Batista, que com competência e comprometimento, se tornou um dos cargos de confiança mais competentes e eficientes da gestão Sheila Lemos.

Veja galeria com fotos aéreas atuais do Deserg:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também