Blog do Cabral

Direção do PTC/Agir 36 lamenta morte de Jairon Cordeiro

Não bastassem as tristes notícias acumuladas ao longo do final de semana com as percas e perdas por toda a Zona Rural de Vitória da Conquista, onde dezenas de famílias encontram-se desabrigadas e situação de risco, a cidade acordou com a morte de Jairon Cordeiro da Silva, o Jairon do PTC!

O amigo dos bairros Patagônia e Cidade Modelo, localidades onde exerceu com comprometimento a militância em favor da comunidade, Jairon faleceu vítima de um enfarte fulminante em sua residência, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27/12), nublada e literalmente cinza.

Figura muito querida entre amigos, Jairon era um homem dedicado à família, às funções profissionais e principalmente à política, atividade que exerceu com personalidade, coragem e enfrentamento, inclusive tendo se candidatado a vereador nas eleições de 2020. É com pesar que o Blog do Cabral registra seu falecimento e se solidariza com os familiares e amigos.

Era daqueles quadros que mesmo divergindo em algumas posições a gente tinha orgulho de ter como correligionário no partido, porquê a boa política é feita de homens e mulheres posicionados, corajosos e atuantes em favor do povo e Jairon era assim“, afirmou o presidente regional do PTC/Agir 36, vereador Chico Estrella.

O líder da prefeita Sheila Lemos na Câmara Municipal, se solidarizou com familiares, amigos e eleitores de Jairon e colocará em pauta uma possível homenagem ao líder comunitário no Legislativo.

Para o presidente de honra do PTC, deputado estadual Júnior Muniz, a morte de Jairon representa uma perda irreparável na política local. “Jairon era filiado, leal ao partido, mas tinha um pensamento próprio, voltado aos interesses do povo, sobretudo os necessitados, vai fazer muita falta“, desabafou.

Um duro golpe no partido, Conquista perde uma grande liderança política, em especial nas causas sociais, o grande Jairon Cordeiro“, lamentou a advogada Dra. Alexandra, convidada para assumir a presidência do diretório municipal do PTC/Agir 36.

A dirigente partidária destacou uma importante luta recente do ativista na luta contra a aprovação da Taxa de Lixo. “Jairon mesmo sem mandato fez história na política local, foi o criador do movimento contra a taxa de lixo, foi protetor de sua comunidade com um projeto direcionado aos pequenos favorecidos e defensor dos animais”, concluiu a Dra. Alexandra.

O velório de Jairon Cordeiro Silva está sendo realizado na Igreja Voz de Sião, localizada à Rua Amelia Rodrigues, 763, Patagônia e seu sepultamento está marcado para às 16h00.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também