Blog do Cabral

Dr. Valverde movimenta corrente em prol das famílias desabrigadas pelas chuvas e doa 01 tonelada de alimentos

A corrente de solidariedade para ajudar as famílias conquistenses que foram prejudicadas com as chuvas intensas dos últimos meses ganhou o apoio do médico Valverde Mont´Alverne Alves Marinho. Cidadão e empresário comprometido com o bem-estar social, empenhado em colaborar com as famílias que estão sofrendo em consequências das fortes chuvas que vem caindo em Vitória da Conquista e região. Nesta terça-feira (28/12), o médico doou de 700 quilos de alimento para famílias desalojadas pelas enchentes.

Mais de uma tonelada de alimentos foram destinados por Valverde, flagrado pela equipe do blog quando realizava a entrega do material. Sempre discreto, o médico confessou sua sensibilidade e preocupação com as vítimas das tempestades e admitiu fazer esse tipo de doação com regularidade, “no entanto, discretamente!“, ressaltou, continuando: “a gente não precisa aparecer fazendo o bem, estas coisas demandam do caráter e compromisso social e cristão que cada um tem e sabe quando é hora de agir e participar“.

Valverde que é recém filiado ao DEM, aliado de ACM Neto e pré-candidato à deputado federal nas eleições de 2022, disse ainda, que diversas outras ações estão sendo implementadas pelo grupo que dirige e representa, em prol dos afetados pelas chuvas. “São muitos desabrigados, roupas de cama e corpo, remédios, itens de limpeza e higiene pessoal, alimentação e água mineral, além de atenção e nossas preces e orações. São muitos necessitados e estamos juntos pelo acolhimento de toda essa gente“, comprometeu-se.

As doações foram entregues no estádio Lomanto Júnior, mas a prefeitura de Conquista conta com postos de doações em vários pontos da cidade: Escola Municipal Mário Batista (Urbis I), na Zona Leste; Caic – Centro Municipal Paulo Freire (Urbis IV) e Colégio Paulo VI, na Zona Oeste; Secretaria de Serviços Públicos (Ceasa), Câmara de Vereadores e Ginásio de Esporte Raul Ferraz, no Centro; Creche Municipal Heleusa Câmara (Morada Real) e Comunidade Videira, na Av. Filipinas, próximo ao Hospital de Base, na Zona Sul.

As doações estão sendo destinadas para os cinco abrigos provisórios instalados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), famílias identificadas em situação de extrema vulnerabilidade em decorrência das chuvas também estão sendo contempladas.

De acordo com a PMVC, toda ajuda é bem-vinda. No entanto, os donativos de maior necessidade agora são proteínas, por exemplo, carne, frango e carne de soja, e itens de higiene pessoal como creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo e condicionador, aparelho de barbear, absorvente, desodorante, pente ou escova de cabelo, máscara descartável e álcool em gel.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também