Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Eduardo Lopes acredita no preparo e no compromisso, para buscar uma vaga no Legislativo de Macaúbas e poder contribuir para melhorar o município

O candidato Eduardo Lopes busca uma vaga no Legislativo de Macaúbas, após se preparar em diversos meios, para levar a população um jeito novo de fazer política. Jovem, egresso da zona rural do município, formado em Gestão Pública e graduando de Direito pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), Dudu, como é conhecido, sabe bem o quanto a educação é importante e libertadora. Por isso, ele se coloca a disposição da população macaubense para trabalhar de forma séria e diferente.

Eduardo é mais um adolescente que deixou o lugar de origem para estudar. Com 17 anos, Dudu saiu do Distrito de Cristais para dar continuidade aos estudos e trabalhar na sede de Macaúbas. Após concluir o ensino médio, fez o mesmo trajeto que muitas pessoas fazem, sair do município para cursar o nível superior.

Isso faz com que o candidato entenda as principais carências do Município de Macaúbas, como a valorização da educação. Para ele, se as políticas públicas fossem maior direcionadas ao setor educacional, os estudantes teriam mais oportunidades em seus locais de origem.

Para bem legislar essas ações, Eduardo aposta na larga experiência representativa, sendo uma opção séria e competente para lutar pelos direitos de todos cidadãos.

Desde o Ensino Fundamental, Dudu já desempenhava o espírito de liderança escolar. No ensino médio, foi um dos idealizadores do grêmio estudantil no CEAS (atual CETEP-BP), com destaque para a conquista de diversos exemplares literários em sua trajetória na entidade.

Após isso, ele foi em busca da formação numa faculdade, sem esquecer da luta em favor da classe estudantil. Além de ter sido representante de turma, foi também competente quando assumiu a direção de uma casa de estudantes universitários em Salvador.

Por duas vezes ele geriu o CEUSMA (Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Macaúbas) e sua gestão buscou um intenso diálogo com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para que a república conseguisse importantes valorizações.

Mesmo fora de Macaúbas, Dudu procurou meios de contribuir para a população do município. Em 2011, por exemplo, ele promoveu uma semana cultural em Cristais, com abordagens de temas educacionais, culturais e atividades esportivas.

Enquanto em 2015, foi um dos idealizadores, juntamente com o CEUSMA, da palestra participativa educacional em Cristais, Açude e na sede de Macaúbas.

Em se tratando da militância política, Dudu, em 2014, foi um dos fundadores do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Macaúbas, sendo presidente por três anos. A sua coragem ajudou com que essa sigla se tornasse a ‘agremiação do povo’ e se colocasse como alternativa para mudar o município.

Agora Eduardo resolveu ir além e buscar uma vaga no Legislativo Municipal. O candidato oferece a sua experiência e conhecimento para contribuir na mudança de Macaúbas, junto com os demais representantes do PSOL, em especial o candidato a Prefeito Elismar Oliveira.

Elismar (à esq.), Dudu (centro) e o pai de Eduardo (à dir.)

A saúde e a educação serão as áreas de maior luta, por Eduardo, e a sua defesa será em favor da política séria e capaz de transformar positivamente a vida das pessoas.

Toda sua caminhada fez com que Dudu se tornasse preparado para representar, com qualidade, todos residentes de sua amada terra. Por isso, ele se coloca a disposição do povo para pleitear uma vaga na Câmara, acreditando na força para ajudar construir uma cidade de todos e com pessoas compromissadas com a população.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também