Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Eduardo Lopes diz que a sua experiência de ter participado da Diretoria do CEUSMA lhe ajudará no mandato de Vereador

Foto: Reprodução

Eduardo Lopes administrou o CEUSMA (Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Macaúbas) em Salvador por duas vezes. Foi presidente de 2014 para 2015 e de 2018 até 2019.

Sede do CEUSMA antes da reforma

No primeiro mandato, Dudu assumiu a Presidência do CEUSMA tendo como principal objetivo a solução para a reivindicação de todos os residentes da Casa: uma reforma. Isso devido a residência ter passado por um risco de se fechada, pois até as janelas estavam caindo.

Através de uma reunião, organizada em Macaúbas, com o então prefeito José João Pereira, moradores do CEUSMA e pais desses estudantes, surgiu a ideia de ser vendido um imóvel (terreno) da Prefeitura para reformar a Casa dos Estudantes na capital baiana.

Com o leilão (venda do imóvel) foi arrecadado em torno de R$ 250.000,00. Dessa forma, o Centro dos Estudantes foi reformado.

Sede do CEUSMA depois da reforma

Eduardo explica que a busca pela reforma era uma luta de muitos anos, por partes de todos que moravam no CEUSMA, ex-moradores e a sociedade macaubense. Mas compreende que a ação de sua Diretoria, em dar continuidade aquela luta, bem como buscar meios para viabilização da reforma, foi muito importante para que o problema fosse resolvido.

A sua administração do CEUSMA deixou uma importante experiência, que ele levará para o mandato de vereador, já que lhe ajudará para fazer um bom trabalho.

Estudantes lutaram pela reforma

Para Eduardo, foi uma luta de muitos anos, mas que o desfecho positivo aconteceu devido o apoio da sociedade macaubense. É com esse incentivo que ele conta, agora como candidato a vereador, para novamente poder lutar por melhorias no social do povo de Macaúbas. Por isso, se coloca a disposição da população para pleitear uma das vagas no Legislativo.

Eduardo se coloca a disposição da população

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também