Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Em Assembleia no Deserg, Sinserv abre pauta para Campanha salarial 2022 e confere título a dirigente Lucas Batista

Quando a gente se coloca no lugar do outro é assim” – Lucas Batista

 

Na tarde desta quarta-feira (24/11), em mais uma Assembleia Setorial, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), se reuniu com representantes do Departamento de Equipamentos e Serviços Gerais (Deserg). O encontro teve o objetivo de discutir pautas e demandas internas que poderão ser incluídas na Campanha Salarial 2022. Na oportunidade, o Sinserv entregou a comenda de “Amigo do Servidor de Vitória da Conquista” ao diretor do órgão público, Lucas de Jesus Batista.

Lucia e Zé Marcos – Compromisso e Alinhamento num olhar direcionado ao servidor!

Alinhados e com o olhar em direção à defesa dos direitos do servidor, Lucia Chagas e José Marcos Amaral, presidente e vice, respectivamente, comandaram presencialmente a reunião e conversaram com os servidores presentes, fazendo explanações, respondendo perguntas, tirando dúvidas e alinhando posicionamentos que serão oficializados na pauta da próxima campanha salarial.

Para José Marcos, iniciar as discussões em assembleia em torno da campanha é uma grande responsabilidade. “É a oportunidade de abrir o diálogo sobre demandas e insatisfações por parte dos servidores que atuam no departamento“, destacou, ressaltando que “esse contato diretamente com o servidor na base é questão de carinho, de respeito ao servidor, de estar com o servidor no setor de trabalho deles“. Segundo o vice-presidente, o Sinserv já saiu do encontro com  a pauta fechada para 2022.

Nós estamos aqui para representar, servir e cuidar dos servidores. Extraímos dessa reunião com o Diserg pontos muito pertinentes para esses servidores, como a criação dos cargos corretos das pessoas, dar dignidade à pessoa pra ter a sua profissão garantida no seu contracheque“, concluiu.

A presidente Lúcia chagas,afirmou que esse contato com os servidores do Deserg foi uma realidade contínua durante todo o ano de 2021 e que o órgão é o mais complexo de todos da

Prefeitura por abrigar em sua estrutura uma diversidade de servidores de várias secretarias. “Primeiro, a oficina mecânica de toda a Prefeitura está aqui dentro e atende quase 300 veículos, entre carros alugados e frota própria, já incluindo máquinas e implemento. Daí,  os pedreiros da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o pessoal do Simtrans, com sua equipe de sinalização pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a equipe ‘tapa buracos’ da Emurc, além do pessoal da limpeza, os garis, todos estão aqui“.

Lúcia avalia que o perfil do Departamento de Equipamentos e Serviços Gerais exige bastante atenção. “Nós acompanhamos par e passo o Deserg na tratativa com o servidor em 2021 e Lucas Batista foi o grande responsável pela humanização do departamento, a partir das inúmeras mudanças implementadas”, afirmou, destacando a implantação do Núcleo de Psicologia, para o acompanhamento, orientação e prestação de apoio aos servidores da central.

COMENDA AMIGO DO SERVIDOR

Com o reconhecimento de toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e dos servidores sob seu comando, Lucas Batista recebeu, ainda durante a assembleia, a Comenda Amigo do Servidor, título conferido a dirigentes de secretarias e órgãos que se destacam a partir de relevantes inciativas que beneficiem os servidores municipais.

Nós vimos em Lucas uma pessoa que mudou a cara do Deserg, nós conhecemos o Deserg de outrora e sabemos a situação anterior, onde os trabalhadores eram tratados praticamente como escravos e hoje vemos a tranquilidade de Lucas em sentar junto com o servidor, ouvir e discutir para a tomada de importantes decisões“, justificou Zé Marcos.

A comenda para Batista, também passou pelo crivo e rigorosa avaliação da presidente Lúcia, sempre atenta às movimentações em cada setor. “Vemos o carinho que ele tem com os servidores, por isso que nós estamos dando esse prêmio para ele merecidamente. Esse prêmio é dedicado a todos aqueles que tratarem bem os servidores, nós vamos homenagear“.

Lucas de Jesus Batista, reconhecimento dos servidores e sindicato

Emocionado, o diretor do Deserg Lucas Batista, declarou que “essa honraria não é pra mim, essa honraria eu dedico a todos os servidores da Prefeitura, aos meus dez mil colegas pode se dizer, porque nós somos aqui uma fatia de uma grande massa que aí fora está. Nós temos condições de trabalhar, porque a nossa prefeita Sheila tem humanização. Ela mostra um sentido humano da coisa. O jeito mulher de ser, o jeito maternal que ela transmite para que nós possamos fazer dessa forma. Então é isso que eu faço. Eu faço com amor, com olhar voltado mesmo a se colocar no lugar do outro. Isso pra mim é uma alegria de uma forma ímpar é o prêmio que o sindicato dá em Vitória da Conquista e hoje recebo esse prêmio, é uma conquista muito grande você ser premiado por um sindicato, eu estou do outro lado da moeda, simbolizando o “patrão”, porém sendo homenageado e aplaudido pelos seus colegas“.

Ainda segundo Lucas, o Sinserv tem desempenhado um trabalho de excelência representando os servidores e cobrando por seus direitos. “Hoje o sindicato vem, traz as cobranças para o município, porque o sindicato não tá aqui só pra elogiar, mas também para fazer as cobranças necessárias. E hoje, a cobrança que Lúcia faz pra gente, eu posso dizer que eu sou muito feliz“.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também