Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Em José Gonçalves, Chico Estrela recebe reconhecimento da comunidade e agradece apoio da prefeita

Líder da Prefeita comemora instalação dos refletores do campo de José Gonçalves

Na noite desta quarta-feira (23/09) o líder da prefeita Sheila Lemos, vereador Chico Estrela, foi recebido por jovens, populares e desportistas de José Gonçalves no campo de futebol da localidade – AGORA TOTALMENTE ILUMINADO – onde recebeu inúmeras manifestações de gratidão.

É que ainda em 2020, Chico Estrela, ao saber de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que é um instrumento de solução extrajudicial de conflitos de iniciativa de órgãos públicos, firmado entre Ministério Público e Prefeitura Municipal tomou a iniciativa de mobilizar esforços para instalar a tão sonhada e esperada iluminação do campo de futebol da sede do Distrito.

Chico localizou um empresário, que apontou parte do material objeto do Termo, guardado há quase 01 ano na residência de determinada pessoa. “Aí eu descobri que esse material estava parado e segundo documento, Termo de Ajustamento de Conduta, o empresário compraria o material e a prefeitura faria a instalação dos refletores, bem como a ligação dos mesmos, o que não ocorreu”, explicou detalhadamente o vereador.

Estrela relata que, ainda em 2021, ele providenciou a instalação dos refletores, utilizando recursos próprios num valor que ultrapassa 10 mil reais, porém, nem assim a Prefeitura executou a ligação do equipamento de iluminação do campo. Período em que a comunidade reivindicou insistentemente a benfeitoria, sem a qual, nenhuma pratica esportiva ou de entretenimento era possível durante a noite.

Foi quando conseguimos articular com o governo atual, e com o apoio total da nossa prefeita Sheila Lemos Andrade e do secretário municipal Marcelo Melo que, de modo comprometido e competente, a quem eu agradeço, agilizou o que era necessário para a gente pudesse ligar os refletores do campo do Guigó.

O resultado disso é a alegria trazida pela nova alternativa de entretenimento no maior Distrito da cidade e a recusa da comunidade ao receber pelas redes sociais e grupos de whatsapp mensagens  de outro vereador, com foto do campo iluminado, de modo constrangedor e antiético, tentando enganar o Distrito e apresentando a obra como se fosse sua realização. Por isso, parte da comunidade se reuniu nesta noite para receber o vereador e reafirmar sua gratidão pela obra, cuja inauguração oficial, já está marcada para o dia 03 de outubro, com a presença da prefeita Sheila Lemos Andrade.

 

Veja abaixo galeria de fotos:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também