Blog do Cabral

Em movimentada agenda, Hub Conquista recebe comitiva de Barreiras e participa de encontro de líderes municipais sobre inovação

Inovação e parcerias em rede foram os temas da movimentada agenda do Hub Conquista nestes últimos dias da semana. Na quinta-feira (17), uma comitiva de Barreiras, com representantes da Prefeitura Municipal, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da feira de desenvolvimento Bahia Farm Show, fez uma visita ao centro de inovação para conhecer as propostas de trabalho, estabelecer diálogos e trocar experiências e conhecimentos na área da transformação digital, com enfoque na Agricultura 4.0 e na democratização da tecnologia para a agricultura familiar.

Durante o dia, recebidos pelo coordenador-geral Victor Dutra, a comitiva e parceiros do Hub Conquista, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de empresas como Tivic (Tecnologia, Inovação e Informação) e Cubo (Soluções em TI) e professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), participaram de um encontro na Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec). Na ocasião, o grupo foi apresentado aos modelos institucionais do centro sem fins lucrativos e recebeu a proposta de participar, conjuntamente, de um edital da Finep, empresa de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

O encontro se estendeu à manhã de sexta-feira (18), com visita guiada à Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) e à Frigosol, empresa apresentada aos serviços de inovação do Hub Conquista e a propostas de parceria em rede.

A agenda do centro de inovação seguiu com participação no 1º Encontro de Líderes da Gestão Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) através da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), com o tema “Gestão para Resultados”. O evento contou com a presença de 118 coordenadores, gerentes e líderes do setor, incentivados a introduzir ferramentas inovadoras para a melhoria do trabalho e dos serviços dedicados aos cidadãos, e com palestra interativa do cofundador e CEO do grupo Rede+, Rodrigo Paolilo. Cada secretaria representada foi conduzida a estabelecer um plano prático de inovação para 2022. O encontro teve apoio do Hub Conquista e do Sebrae.

O Hub Conquista tem como mantenedores a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros parceiros das cidades atendidas.

Agência vOceve


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também