Blog do Cabral

Entrevistadores farão pesquisa para Ministério da Saúde sobre cobertura vacinal das crianças em Vitória da Conquista

 

A partir desta semana, o Ministério da Saúde vai iniciar uma pesquisa de campo em Vitória da Conquista, denominada “Inquérito de cobertura vacinal em cidades brasileiras”, com o objetivo de estimar a cobertura vacinal de crianças nascidas em 2017 e 2018. O trabalho tem o apoio do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Vitória da Conquista foi uma das cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes selecionadas para o desenvolvimento da pesquisa que terá cerca de 450 entrevistas com pais ou responsáveis pelas crianças, a partir do aceite e consentimento para realização da entrevista.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que as pessoas recebam os entrevistadores em casa e participem da pesquisa, pois toda colaboração é necessária para fornecer os resultados ao Ministério da Saúde, que poderá definir novas estratégias que possibilitem melhorar o acesso à vacinação das crianças brasileiras e ampliar as coberturas vacinais em todo o país para proteger a saúde de todos.

Os entrevistadores contratados para realizar a pesquisa de porta em porta são da empresa Science e estarão devidamente identificados e treinados. No momento da visita, será solicitada a caderneta de vacinação das crianças para análise e coleta informações sobre as vacinas tomadas pela criança desde o nascimento até o momento da entrevista, entre elas: BCG, hepatite B, poliomielite, pentavalente, rotavírus humano, febre amarela, meningococo conjugada C, pneumococo conjugado 10 valente, influenza, hepatite A, tríplice viral, varicela e reforço para DPT e Poliomielite.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também