Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Família que mora em Pajeu do Pau Darco sofre com a locomoção de jovens deficientes. Confira o vídeo e veja como ajudar!

A equipe de reportagem da TV Alpondras esteve na Comunidade de Pajeu do Pau Darco, município de Macaúbas, com o cantor Paulinho da Banda Superação do Forró. O artista da região foi visitar uma família na qual há algumas pessoas deficientes que sonhavam em conhecê-lo. No encontro, ainda teve a participação de moradores daquele lugar e familiares dos jovens.

Confira o vídeo:

 

Pajeu do Pau Darco fica próximo à Comunidade de Contendas e é um local com pessoas humildes e carentes. Ao chegar lá, foram constatadas também as enormes dificuldades que todos desta família citada sofrem, devido à deficiência física dos jovens. O principal problema enfrentado por eles foi percebido, logo na chegada, por Paulinho: “Eles estão necessitando de um carro, um transporte para eles mesmos”. Para se ter uma ideia, eles precisam ser carregados em carrinhos de mão, popular carriola.

O cantor acredita que esta publicação pode chegar tão longe, que mobilizará pessoas que estejam afim e que possam ajudar na melhoria da situação dos meninos. “Você empresário, que possa empresariar esse carro, fazer a doação ou então nos ajudar, da forma que achar que é melhor, eles vão ficar muito felizes”.

Nilson, um morador da região, também participou do vídeo e pediu a colaboração das pessoas que puderem ajudar: “Conheço esses meninos a um bom tempo (…), quem puder ajudar, a gente conta com a colaboração de vocês”.

O representante da comunidade, Doca Mendes, também esteve presente na visita; ele destacou a atitude de Paulinho por tentar influenciar pessoas para ajudar os jovens: “Quero aqui agradecer a atitude de Paulinho”. Ele também relatou a dificuldade que os jovens têm para estudar: “Meninos bons, que tem vontade de estudar e tem hora que tem dificuldade, por que a escola fica a mais de 2 quilômetros, dessa comunidade”.

Para ajudar, basta entrar em contato com os seguintes números de celular: (77) 9 9984 2225 e (77) 9 9995 7168.

Os dados bancários são esses:

Banco Brasil:
Agência: 1091-x
Conta poupança: 11962-8
Variação: 51
Titular: Raimundo da Mata Medeiros

Banco Caixa Econômica Federal :
Conta poupança: 22544-0 Op:013
Agência: 3516
Titular: Otoniel Medeiros Silva

Veja tudo no Instagram. Curta e compartilhe.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também