Blog do Cabral

Governo Municipal garante 10,18% de reajuste também a agentes comunitários, além de auxílio fardamento

Já na primeira rodada de negociações com o Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate à Endemias (Sindacs), o Governo Municipal garantiu à categoria os mesmos 10,18% de reajuste salarial e 20% de aumento no vale alimentação concedidos aos demais servidores, além da concessão do auxílio fardamento no valor de R$ 600,00 a ser pago em duas parcelas (uma em junho e outra em novembro).

“Essa proposta de R$ 600,00 para o fardamento foi feita pelo próprio sindicato e apoiada pela secretária Ramona Cerqueira, de acordo com o titular da Semgi. Ainda segundo Edivaldo Júnior, a proposta inicial do Sindacs era de que o valor fosse repassado em janeiro e julho, mas a Prefeitura fez a contraproposta de junho e novembro, que foi aceita”, explicou o secretário.

A secretária Ramona Cerqueira fez questão de enaltecer a importância da categoria, sobretudo na pandemia, e do diálogo existente. “Sabemos do profissionalismo de todos os agentes, que são fundamentais para a rede de saúde do nosso município. E o diálogo que temos com eles tanto na mesa permanente quanto na campanha salarial é extremamente importante para estarmos, em conjunto, fortalecendo o nosso sistema de saúde”, enfatizou.

Avanço

As representantes da coordenação estadual do Sindacs, Rita Suzana e Maria Luiza Silva, foram recebidas, na manhã desta terça-feira (26), pelos secretários Edivaldo Júnior, de Gestão e Inovação (Semgi) e Jonas Sala, de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) e pela secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, no gabinete da Semgi.

Para Rita Suzana as conquistas iniciais nessa primeira rodada de negociações representam um avanço. “Estávamos com essa pendência em relação ao auxílio fardamento e hoje conseguimos esse avanço. Também consideramos que o aumento inflacionário no salário foi um avanço, bem como os 20% de aumento no vale”, avaliou a dirigente, para quem a expectativa é de que as negociações avancem em outros pontos apresentados.

As propostas serão apresentadas em assembleia para a categoria. O secretário da Semgi demonstrou otimismo de que o acordo com os agentes comunitários e de combate a endemias seja concluído o mais breve possível, segundo orientação da prefeita Sheila Lemos de valorização permanente do servidor municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também