Blog do Cabral

Governo Municipal sinaliza apoio a projeto do Movimento Artístico Cultural

Com o objetivo de dialogar sobre o apoio às iniciativas culturais no município, a prefeita Sheila Lemos recebeu, na tarde de ontem (16), os artistas Dirlei Bomfim e Carlos Moreno, representantes do Movimento Artístico Cultural de Vitória da Conquista (MAC), que apresentaram o projeto “Conquista 2050 – Vitória da Conquista para o século XXI”, que propõe ações de resgate e incentivo à cultura, também pensada com o viés educacional.

Também participaram da reunião os secretários de Xangai, de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Edgard Larry, da Educação e Lucas Dias, Gabinete Civil, além do vereador Chico Estrella.
A prefeita Sheila Lemos parabenizou o MAC pela iniciativa e pelo trabalho significativo que a organização tem prestado a Vitória da Conquista. “Temos o total interesse em apoiar e ampliar o cenário cultural e artístico de Vitória da Conquista. É uma felicidade muito grande poder abraçar os projetos ousados e criativos que chegam até aqui, e sem dúvidas vamos fazer o esforço possível para auxiliar sua execução”, disse.

Para Dirlei Bomfim, o objetivo da reunião foi cumprido. “Fizemos ver à prefeita Sheila que sem vontade política, você não consegue realizar os projetos, sejam ele no campo educacional ou cultural. Fomos muito bem recebidos e ela, sensivelmente, se comprometeu a realizar”, avaliou.

O MAC

Fundada em 1986, o MAC tem a proposta de promover e difundir os diferentes níveis e segmentos da are e cultura em Vitória da Conquista, a exemplo da música, literatura, dança, teatro, folclore popular, cinema e artes plásticas. Para isso, busca a mobilização da classe artística, incentivando a sua profissionalização e proporcionando condições e espaços para o exercício de suas atividades


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também