Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Igor Vilaça participou de uma live com a Professora Rosania e destacou: “temos que ter noção do que é política e não politicagem”

Foto: Reprodução

Na noite da última sexta (06), o candidato a Vereador Igor Vilaça (PT) participou de uma live com a Professora Rosania Domingues pela plataforma Instagram. O concorrente ao pleito do Legislativo de Macaúbas destacou a sua experiência em diversos setores, como no esporte e na agricultura, bem como a vontade de mudar o jeito de fazer política no município.

Em sua participação, ele relatou ao povo os projetos que ele já buscou para Macaúbas, deixou claro o seu anseio em contribuir no crescimento do município e mostrou que crê em uma parceria do Executivo com o Legislativo para se chegar a um denominador comum de fortalecimento do município.

Foto: Reprodução

Igor valorizou o empenho do Deputado Estadual Fabrício Falcão (PC do B) e do Deputado Federal Waldenor (PT), pela parceria e vontade na colaboração em projetos e recursos implantados na cidade.

Ele confirmou que esteve recentemente com esse legislador do Partido dos Trabalhadores, mesma sigla de Igor, e foram feitas algumas solicitações para Waldenor que irão beneficiar diversas pessoas do município. Como exemplo, o pedido para o projeto de pavimentação em Catolés. Além disso, ele lembrou das reivindicações de comunidades como Pedrinhas, Riachão do Daniel e Santa Polônia na questão da água.

Ainda durante a live, o candidato do PT destacou diversos temas importantes de sua luta, como a valorização das pessoas que cultivam e fazem o beneficiamento de frutas nativas. Foi debatido também a importância da regulamentação e da implantação de políticas públicas para o Quilombo, presente em Macaúbas e pouco conhecido por parte da população do município.

Igor diz não esquecer também da preservação do meio ambiente. Para ele, isso não deixará os animais serem extintos na região.

Perguntado sobre as questões dos deficientes físicos, principalmente as crianças, e a comunidade LGBT, Igor se emocionou e garantiu que não se esquece de nenhum deles, pois são pessoas que merecem maior valorização e que depositam nele a confiança de dias melhores para esses grupos.

Em se tratando de esporte, Vilaça, que além de educador físico também é treinador, destacou a grande importância da valorização de todos os tipos esportivos, não apenas o futebol. De acordo com o candidato, é necessária políticas públicas que valorizem os atletas macaubenses que precisam sair do município para buscar um espaço em outro local.

Outra tema lembrado pelo candidato foi as mudanças sociais ocorridas na política do município, principalmente em relação a grande quantidade de mulheres participando das eleições de 2020. Por isso, para Igor é necessário uma Secretária só para as mulheres, fazendo valer a força do poder feminino em Macaúbas.

Na área rural, ele fez cobranças para o Secretário de Agricultura sobre um apoio maior aos pecuaristas e agricultores. Para Igor, quem não se adapta ao contexto social vigente da sociedade atual, acaba não conseguindo melhorar o desempenho rural. Então, o acesso a informação na Zona Rural é um projeto que dará a possibilidade do homem do campo ter capacidade para produzir e colher da melhor forma.

Por fim, Igor se coloca a disposição do povo de Macaúbas para buscar uma vaga no Legislativo e ser a pessoa que lutará pelo social, em especial ao setor agropecuário e esportivo.

Para ter acesso a toda entrevista, basta entrar nesse link: Veja o vídeo completo


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também