Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Inter e Galo vencem, São Paulo empata e o Campeonato Brasileiro segue muito disputado. Confira o giro esportivo do fim de semana

A rodada de número 30 do Campeonato Brasileiro Série A começou na última sexta (15), com o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Grêmio, na capital paulista. Ambas equipes seguem com chances de título na competição, mesmo que remotas, e eles se enfrentarão novamente na final da Copa do Brasil, no mês de Fevereiro.

Enquanto isso, no sábado (16), o Fluminense venceu o Sport Recife por 1 a 0, em um jogo marcado por polêmica do VAR. A equipe pernambucana crítica a atitude do árbitro de vídeo, após ter um jogador expulso no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe carioca volta a pensar em Libertadores, já o Leão da Ilha segue com risco de rebaixamento.

Ainda nos embalos de sábado à noite, o Vasco da Gama vacilou em São Januário e perdeu para o último colocado da competição. O Coritiba venceu o Gigante da Colina por 1 a 0, com um jogador a mais, quase todo o jogo. Os paranaenses ainda sonham em permanecer na Série A, já o Cruzmaltino vê o sonho da Sul-Americana ficar distante e o risco de queda continuar.

Neste domingo (17), o líder São Paulo ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Athletico do Paraná. O resultado fez com que a equipe paulista perdesse a chance de seguir forte na luta pelo título. Já o Furação ainda tem um pequeno risco de rebaixamento.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 1. O Peixe segue na luta pela vaga na próxima edição da Libertadores, em duas frentes: tanto pelo Brasileiro, como também tentando vencer a Libertadores atual. Os botafoguenses seguem próximos de mais um rebaixamento.

Ainda na briga pelo caneco, o Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 e encostou de novo no São Paulo. Já a equipe de Goiás ainda corre riscos de descenso.

No confronto direto por Sul-Americana e rebaixamento, o Red Bull Bragantino venceu o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1. Ambas equipes seguem no meio da tabela, ainda com medo da degola.

Já o Internacional segue firme na briga para ser campeão. Em Porto Alegre, o Colorado venceu o Fortaleza por 4 a 2. Agora, a diferença do São Paulo para o Inter é de um ponto apenas e os dois se enfrentam na próxima quarta (20). Já os cearenses estão colados no Z-4.

Nesta segunda (18), o Goiás enfrenta o Flamengo, em Goiânia. E na capital paulista, Palmeiras e Corinthians duelam, em jogo que foi adiado da 28ª rodada.

Na Série B, destaque para o Cruzeiro, que após mais uma derrota, 1 a 0 para o Juventude, não tem nenhuma chance mais de voltar a primeira divisão. América e Chapecoense estão classificados para a elite do Brasileiro, enquanto 10 times ainda lutam pelas duas últimas vagas do acesso.

Vale lembrar que o Cruzeiro não é o primeiro considerado grande time do Brasil que não sobe no ano seguinte à queda. O Fluminense caiu para a segundona em 1997, em 1998 caiu para a 3ª divisão e só subiu de novo no ano seguinte. Outro fato curioso foi o Grêmio, em 1992, que acabou ficando na 9ª posição da Série B e mesmo assim subiu, naquela época vários times subiram.

Um fato curioso que aconteceu na Série B, nesta rodada, foi que Valdivea, jogador do Avaí, estava em campo, na partida contra o CSA, e no intervalo do jogo ele recebeu o comunicado do teste positivo para a Covid-19. Sendo assim, o atleta teve que ser substituído. Esse caso gerou uma polêmica, pois ambas equipes estão na luta pela volta a Série A e o teste foi feito numa clínica do dirigente rival, com resultado divulgado ao time do Avaí apenas no intervalo.

Já na Série C, Remo, Londrina, Brusque e Vila Nova conseguiram o acesso para a B, sendo que os paraenses e os goianos vão fazer a final.

Na D, Floresta e Novorizontino empataram por 1 a 1, na primeira partida da semifinal. Enquanto que na outra chave, o Mirassol derrotou o Altos-PI por 4 a 0.

O Brasileirão Feminino, Série A2, teve neste domingo os dois jogos que decidiram as equipes finalistas. Deu Napoli-SC, que derrotou as meninas do Real Brasília nos pênaltis, e o Botafogo do Rio que venceu o Bahia por 2 a 1, no tempo normal.

Veja a publicação no Instagram. Curta e compartilhe.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também