Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Macaúbas: Grupo de amigos promove o Movimento Carona Solidária ENEM. Confira como participar

O Movimento Carona Solidária ENEM Macaúbas foi lançado recentemente e tem como ideia principal ajudar os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2020. A equipe está buscando voluntários para realizar a ação nos próximos domingos, 17 e 24 de Janeiro respectivamente. O principal objetivo é criar uma cultura solidária de carona responsável para estudantes em Macaúbas-BA.

Para que o grupo consiga colaborar com os estudantes que mais necessitam de transporte no dia da prova do ENEM, a coordenação do Movimento está promovendo uma campanha de cadastramento de veículos voluntários. Além disso, busca informações sobre os estudantes que mais necessitem desse apoio, como lugar onde mora e local para realização da prova.

Após isso, a equipe irá traçar um cronograma de ação, estabelecendo os locais onde cada automóvel passará. Mas, o pedido é para os estudantes não terceirizarem a responsabilidade, pois pode haver algum impedimento, no dia da prova, que possa impedir a realização da ação da forma planejada.

Essa é uma ação solidária e voluntária, por isso não tem nenhuma ligação política partidária. Esse movimento foi construído por um pequeno grupo de amigos, que pede a ajuda de quem puder.

A coordenação conta com a atitude voluntária de quem possui algum veículo e possa ajudar os estudantes, oferecendo carona até os locais de prova. Além disso, pede para que os alunos que mais necessitem dessa ação solidária se manifestem, informando o local de moradia e o lugar onde irá fazer a prova, em Macaúbas. Podem participar pessoas da sede ou da Zona Rural.

Em relação aos proprietários de veículos, que puderem voluntariamente colaborar com esse movimento, a equipe organizadora irá disponibilizar um adesivo oficial do movimento. Com o carro ou moto adesivado, os estudantes terão maior segurança em relação a carona.

Desde já, a equipe pede que cada cidadão compartilhe essa ideia o quanto antes, para que mais pessoas possam saber e a logística ser montada a tempo.

A vontade da organização é que essa ação vire cultura no município e que mesmo se o carro de alguém não tiver sido cadastrado, mas essa pessoa vê um estudante desesperado para chegar a tempo no local de prova, o pedido é que ajude de forma responsável, se possível.

Vale lembrar que todas as pessoas serão orientadas a seguirem todas as recomendações contra a propagação da Covid-19, como por exemplo o uso de máscara e o não aperto de mãos.

Para quem puder ser um motorista voluntário nessa ação, bem como para os estudantes que precisem de carona para irem fazer a prova, podem buscar maiores informações enviando mensagem no Facebook ou Instagram do próprio Blog, basta clicar aqui: https://www.facebook.com/acaraje.docabral/https://www.instagram.com/acarajedocabral/.

Além disso, foi criado um grupo no app de mensagens da internet, para maiores esclarecimentos, este é o link de acesso: https://chat.whatsapp.com/FRhPdsion79IbtYAe27fQL

 

Veja a publicação no Facebook. Curta e compartilhe.

Veja a publicação no Instagram. Curta e compartilhe.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também