Blog do Cabral

Moradores do Açude reclamam da luminosidade, a noite, nas ruas do Distrito

Alguns moradores da sede do Distrito de Açude, município de Macaúbas-BA, procuraram o Blog para relatar uma situação que está incomodando muitas pessoas. As ruas escuras, durante a noite, estão deixando muitos populares preocupados e com medo.

De acordo com relatos passados a reportagem, algumas lâmpadas foram queimadas e outras quebradas. Além das ruas, principalmente as próximas da saída para Ibipitanga, a quadra de esportes, que fica ao lado da igreja, também está com poucas luzes acesas. De oito no total, apenas duas lâmpadas estão funcionando.

Segundo informações, essa diminuição no funcionamento das lâmpadas nessa localidade se agravou no mês de abril de 2021. Para se ter ideia, apenas cerca de três postes estão com luzes acesas, levando em conta da terceira rua até a praça.

A reportagem foi até a Coelba, para tentar saber de quem seria a competência sobre esse caso. Ao chegar lá, a atendente informou que por se tratar de iluminação pública, a Prefeitura que fica responsável pelo serviço.

Dessa forma, fomos duas vezes na Prefeitura Municipal de Macaúbas e na segunda vez conseguimos conversar com uma representante da Gestão Municipal. Segundo Mah Rocha, alguém do setor de iluminação pública está de atestado no momento, porém ela mesma deu uma posição sobre o caso.

A informação passada foi que o Prefeito já mandou fazer a licitação e só aguarda a chegada das lâmpadas. Este serviço que irá atender tanto a sede, como a Zona Rural, segundo a informante.

 

 

“Aluísio, já mandou fazer a licitação. As lâmpadas já estão chegando, estamos aguardando elas chegarem para colocar na cidade as LEDs, vamos colocar LEDs em tudo. E a Zona Rural, nós vamos iluminar tudo, a gente só está aguardando chegar as lâmpadas, que fizemos licitação”.

Ela informa também a quantidade que está vindo para Macaúbas: “Dois milhões de lâmpadas”.

E por fim, ela ratifica que o serviço irá atender a todos os lugares: “Todos, todos os lugares. Já tá tudo certo. Agora só o povo ter um pouco de paciência em chegar as lâmpadas”.

Diante disso, o Blog agradece a confiança, por parte dos informantes do Açude e também abre espaço para mais pessoas fazerem esclarecimentos, caso julgar necessário. Além disso, deseja boa sorte, não apenas aos moradores dessa comunidade, como todos aos afetados pela falta de energia.

por João de Jesus / Foto: Moradores da região / Fotografia um pouco clara, devido o flash do aparelho, pois estava totalmente escuro o local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também