Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Paciente denuncia demora no atendimento na UPA em Conquista e recebe voz de prisão

Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, denunciam que estão encontrando dificuldades para realizar atendimento e superlotação na unidade. O problema é recorrente, e a espera pela consulta médica de emergência tem demorado mais de 6 horas, em casos graves, isso pode custar uma vida.

Porém, na tarde desta quarta-feira (24/11), a nossa equipe foi acionada por uma seguidora que denunciou a demora absurda no atendimento aos pacientes.

Letícia Carvalho, autora da denuncia, está com o seu filho de 5 anos internado na UTI do Hospital de Base, que fica ao lado da UPA e, ao verificar as reclamações de pacientes que estavam esperando por atendimento há mais de seis horas, se manifestou em apoio a eles. No entanto, alguns funcionários do hospital se sentiram incomodados com a ação dela.

Segundo Letícia, alguns pacientes estavam esperando por consulta médica desde o meio dia e, indignada, tentou cobrar um atendimento mais ágil. Então, profissionais da unidade chamaram a polícia para que ela fosse retirada do local. Ela foi conduzida até o Disep para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência, sendo acusada por agressão.

A equipe de reportagem do Blog do Cabral entrou em contato com a assessoria de Comunicação da UPA, mas a direção não apresentou esclarecimentos oficiais.

Confira os vídeos gravados por Letícia:

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também