Blog do Cabral Jornalismo Diferente

PM fecha o cerco e desmancha rinha de galo em Boquira

Foto: Divulgação

De acordo com a 4ª CIPM da região de Macaúbas, neste domingo (13), foi desfeita uma rinha de galo, na comunidade de Pageú, município de Boquira. Todo material encontrado, bem como os envolvidos foram apresentados à Polícia Judiciária.

A Guarnição recebeu, pelo período matutino, o comunicado do crime ambiental, popularmente chamado de rinhas de galo. Segundo o JurisWay, as leis brasileiras de proteção ao meio ambiente definem que é crime a atividade “rinha de galo”. Esse processo é uma promoção do embate entre mais de um animal, popularmente chamados galos de briga, e acompanhado por pessoas que usam os seres para realizam apostas e campeonatos.

Ao chegar no local, a Polícia Militar verificou a existência de adaptação para essas práticas criminosas e que existe a participação de pessoas da região e de outras cidades.

Os seres vivos encontrados estavam em condições de maus tratos, além disso, a PM encontrou também medicamentos e muitos equipamentos específicos para potencializar a briga das aves.

Com a abordagem, a equipe da polícia recolheu todo o material, bem como os animais e os seres humanos, responsáveis pelo ato naquele local, e fez o encaminhamento até à Polícia Judiciária, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, na Delegacia de Ibotirama.

Foram apreendidos 7 aves e 136 esporas de fibras, remédios, seringas, antibióticos e equipamentos para tal ação.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também