Blog do Cabral

Polêmica | Xandó fala sobre imbróglio com Ricardo Babão e dispara: “Que ele assuma que é da base da prefeita e siga seu caminho”

Durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 16, os vereadores Alexandre Xandó (líder do PT) e Ricardo Babão(PCdoB) “trocaram farpas” entre si. Em entrevista exclusiva ao Blog do Cabral,  além de questionar o posicionamento do colega que, apesar de fazer parte da bancada de oposição, tem defendido abertamente o Governo Municipal, Xandó também conta que Babão já estaria lhe atacando verbalmente há cerca de um mês.

Para o líder do PT na Câmara, o vereador Ricardo Babão tem uma postura mais de situação do que oposição. “Não duvido da fidelidade dele com o PCdoB, não duvido da fidelidade que ele tem com o nosso Governador Rui Costa e com Lula; mas aqui na Câmara ele tem cumprido mais o papel de defender a prefeita”, disse. “Por exemplo, eu denunciei que no Ginásio de Esporte estavam várias doações que não foram entregues às pessoas, a população ficou indignada e o vereador Babão veio me dizer que eu era um disseminador de fake news, que eu queria aparecer, que era para que me inscrever no Big Brother. Isso foi no dia 24 de fevereiro”, pontuou.

Ainda de acordo com Xandó, os desentendimentos continuaram na última sexta-feira (11). “Quando a prefeita mandou derrubar os barracos da população do Assentamento Terra Nobre, fiz um discurso bastante emocionado, e o vereador Babão, que sempre faz o discurso depois de mim, disse que eu estava fazendo teatro“, relatou. “Então, o que eu fiz hoje foi dizer que quem faz teatro é ele, ao se dizer de oposição e ficar defendendo a prefeita mais do que os vereadores da situação”, disparou.

Alexandre Xandó ainda citou outras situações que, de acordo com a sua opinião, mostram que Babão tem dado sustentação e apoio ao Governo Municipal. “Temos uma bancada de oposição que formalmente tem sete vereadores. Sobre a taxa de lixo, por exemplo, nós quatro do PT e Dr. Andreson (PCdoB) votamos contra, Babão votou a favor. Babão também votou a favor da criação de novos cargos na Prefeitura. Hoje fiz um requerimento de solicitação de dados da Prefeitura, o vereador Babão votou contra, votou junto com os vereadores da bancada de situação”, pontuou.

Xandó ressalta que “todo vereador tem o direito de se posicionar da maneira que lhe convenha”, porém frisa que na política é importante ter coerência. “Então, que ele assuma que faz parte da base da prefeita e siga seu caminho”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também