Blog do Cabral

Prefeita Sheila Lemos amplia diálogo e atendimento à comunidade

Em mais uma sequência de audiências na Prefeitura da Zona Oeste prefeita ouve representantes da comunidade

“A gente sabe que, por conta das fortes chuvas no final do ano, vários locais na cidade ainda precisam de melhorias, e nós estamos fazendo”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, nesta terça-feira (5), após dedicar toda a manhã a ouvir reivindicações feitas por representantes da população no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Centro Glauber Rocha.

Embora muito diversificadas, as demandas em geral diziam respeito a melhorias de infraestrutura, como serviços em estradas, açudes e vias públicas, além de questões mais específicas que também serão acompanhadas por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, Educação, Saúde, Mobilidade e Infraestrutura Urbana.

“Como a cidade é muito grande, a gente vem prestando todo o apoio à comunidade, mas pedimos que as pessoas tenham paciência, que nós vamos chegar em todos locais”, informou a prefeita. De fato, os lugares de onde saíram as pessoas atendidas hoje pela prefeita são variados e muito diferentes entre si – assim como também as temáticas dessas reivindicações.

Serviços de infraestrutura

As ruas do bairro Cidade Serrana, situado no extremo oeste da zona urbana, foram o tema das demandas apresentadas por Valquíria Santos, moradora da localidade. “Vim cobrar o asfalto e outras melhorias para o bairro”, relatou Valquíria. “Fiquei bem satisfeita. Ela me garantiu que, ano que vem, vai começar a dar algum seguimento ao bairro, que estamos precisando. Vamos aguardar. Os moradores estão bem confiantes em que ela vai nos ajudar”, avaliou.

Depois de Valquíria, foi a vez de Maria Helena França, 66 anos, entrar no gabinete da PZO para conversar com a prefeita sobre questões referentes a um terreno localizado no Loteamento Parque Imperial. “Ela me atendeu muito bem e falou que vai resolver todos esses problemas”, contou Maria Helena.

Zona rural

A seguir, o assunto passou a ser a zona rural: o povoado de Roçadinho, a quase 20 quilômetros da zona urbana, próximo à Gameleira. No caso dessa localidade, situada na região do distrito de Bate-Pé, as reivindicações foram apresentadas pelo presidente da associação de moradores de Roçadinho, Jesuíno Paiva, 75 anos. Acompanhado por outros moradores, Paiva levou à prefeita as demandas que lhe chegam diariamente, trazidas pela comunidade, sobre pavimentação, iluminação pública e melhorias em aguadas. “A gente bateu o martelo que vai continuar sempre trabalhando juntos”, afirmou o líder comunitário, que acrescentou: “Gostei demais da presença do pessoal aqui. Estamos juntos para fazer o que necessitar”.

Apoio técnico

Outra que expôs suas demandas foi a técnica de enfermagem Sirlane Alves, que apresentou à prefeita seu desejo de trabalhar no atendimento a pessoas idosas. O encontro foi acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes): Karine Leite, presidente do Conselho Municipal do Idoso, e Irlane Gomes, coordenadora de Planejamento e Vigilância Socioassistencial. Esses gestores deverão analisar como as ideias de Sirlane poderão ser aproveitadas de forma eficiente pela estrutura de atendimento ao idoso já existente no município. “Vamos oferecer todo o apoio técnico necessário”, garantiu Karine. Sirlane agradeceu: “Vamos ter uma nova reunião para vermos o melhor caminho de desenvolver esse projeto”.

“Saí esperançosa”

Vanessa Almeida, que atua como síndica nos condomínios Morada Imperial, Bela Vista 1 e Bela Vista 2, construídos há anos, através do programa federal Minha Casa Minha Vida, no bairro Vila Elisa, localizado na região sul de Vitória da Conquista. Na conversa com a prefeita e com outros representantes da Semdes (Cláudio Cardoso, diretor de Habitação de Interesse Social; e Yasmin Chaves, coordenadora de Programas e Projetos Habitacionais), Vanessa expôs problemas enfrentados pela população dos condomínios nas áreas de saúde, educação, transporte público e lazer.

“Saí esperançosa”, afirmou a síndica. “A prefeita me deu esperança de melhorias para o bairro. É difícil, é um trabalho árduo, mas eu acredito que, até o final do ano, a gente já tenha conseguido algumas demandas para lá”, concluiu.

Alinhamento

Em meio a essas audiências com representantes da comunidade, a prefeita Sheila Lemos ainda encontrou tempo para receber o vereador Nildo Freitas, líder do governo municipal na Câmara. A conversa foi rápida e tratou de questões de interesse do governo municipal no trabalho legislativo. “Hoje foi um dia de conversar sobre algumas demandas da cidade, e também sobre projetos que vão ser votados na Câmara. E para tomar par de algumas situações, para que a gente possa trabalhar e se alinhar”, relatou o parlamentar.

A prefeita também mencionou o alinhamento: “É sempre um prazer enorme conversar com a comunidade, poder escutar as reivindicações e passar também o que nós estamos fazendo por toda a região da zona rural e também da zona urbana em nossa cidade”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também