Blog do Cabral

Preparação para Seminário de Esportes avança em Vitória da Conquista

A proposta é uma iniciativa do Chico Estrela, vereador e líder do Governo Municipal 

 

Com previsão para abril deste ano, a realização de um Seminário de Esporte em Vitória da Conquista já é uma realidade. É o que afirma o idealizador da proposta, o vereador Chico Estrella. Nesta terça (08), foi promovida mais uma reunião de preparação para o Seminário. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Xangai; coordenador municipal de Esporte, Luciano Pina; do assessor especial da Secretaria de Educação, Célio Barbosa;  do desportista Roberto Ferreira; ex-deputado e ex-prefeito Cloves Flores; Carlos Amaral; Carlos Botelho Zanata, Roberto Menezes; Gerlan Silva, vice-presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres; além do tenente Tácio, representando a Polícia Militar. 

Em entrevista ao Blog do Cabral, o vereador Chico Estrela conta que é um desportista nato e levanta a bandeira do incentivo ao esporte. “Eu sou o que sou hoje por conta do esporte. O que eu puder fazer durante meu mandato e também como cidadão, eu farei”, disse. Segundo o vereador, a proposta do Seminário é retomar a discussão sobre os problemas e a busca por soluções para todas as áreas do esporte em Vitória da Conquista. “ Para isso, estamos envolvendo a Coordenação de Esportes e Secretaria de Educação. Precisamos reviver a prática esportiva tanto nas escolas municipais, como particulares, e depois as estaduais aderindo também. Os grandes atletas estão nas escolas”, explicou. “Vamos desenvolver esse trabalho social grande e apresentar o mundo dos esportes para essas crianças que, muitas vezes, por falta de orientação, acabam no mundo das drogas”, destacou. 

 

“Renovando a esperança” – Roberto Ferreira, desportista com experiência em eventos da área e na Federação Baiana de Futebol, confessa que não acreditava mais nas propostas que surgiam em Conquista, mas o projeto de Chico Estrela fez com ele voltasse a ter esperança. “Eu não me envolvo e não participo de reuniões políticas. E não acreditava mais na maneira que as coisas eram feitas. Mas agora estou com esperanças. Chico me chamou. Vi que ele está realmente tentando e espero que ele consiga colocar o projeto em prática”, afirmou. “Se eu estou participando é porque eu acredito. Pela primeira vez, eu vi o poder público interessado. Acho que o projeto é viável. Na verdade, eu sempre digo que as coisas são fáceis de fazer, as pessoas que complicam. Juntando as forças, não há como dar errado”,  completou. 

Atenção a todas as modalidades –  Segundo Luciano Pina, coordenador municipal de Esporte, é uma orientação da Prefeita Sheila Lemos dar atenção e promover todas as modalidades esportivas em sua gestão. “Onde tiver reunião para discutir sobre esporte, nós estaremos presentes. A prática esportiva é muito importante para Vitória da Conquista. Estamos todos envolvidos neste mesmo sentido: melhorar o esporte em nossa cidade”, destacou. Luciano ainda afirma que o projeto apresentado é uma proposta séria e que o Governo Municipal está disposto a contribuir. 

Esporte nas escolas – O assessor especial do município, Célio Barbosa também parabenizou a iniciativa do vereador Chico Estrela. “Trará um resultado muito positivo para a nossa gestão”, disse. “Esta iniciativa vai movimentar o esporte, este que está órfão. Temos segmentos esportivos que precisam de mais atenção. E o nosso objetivo é levar essa proposta para dentro das escolas e comunidades”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também