Blog do Cabral

Servidoras públicas são homenageadas no Dia da Mulher

Celebrando o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura realiza nesta terça-feira (08/03) uma programação especial com homenagens às mulheres conquistenses, bem como servidoras públicas.

As ações estão sendo realizadas com a presença da representação maior das mulheres na cidade, a prefeita Sheila Lemos Andrade, e com a participação de diversas secretarias.  Representando as mulheres dos mais variados segmentos, compuseram a tribuna de honra, além da prefeita, a coordenadora da Patrulha Solidária da Polícia Militar, tenente Maria Alice Santana, a delegada de polícia Gabriela De Diego Garrido e a presidente do Sinserv, Maria Lúcia Chagas.

A prefeita Sheila Lemos deixou claro que “em sua gestão a mulher terá desde respeito ao reconhecimento e todas as ações que puderem ser implementadas para sua valorização serão priorizadas não apenas por si, mas por toda a equipe de governo“.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), Lúcia Chagas, representação das mulheres servidoras e que foi acompanhada de toda a diretoria do sindicato, “os eventos realizados neste 08 de março são importantes para a valorização, reconhecimento e melhoria da autoestima, além de promover a comunhão entre as servidoras, que trabalham em secretarias distintas, mas são unidas no serviço público“.

Outra representante das servidoras municipais, Rita Suzana, do Sindacs, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, destaca que “quem está na lida, em campo, no dia a dia e de sol a sol com a comunidade merece valorização continuada e permanente, mas um dia de homenagens faz real diferença e as categorias agradecem“.

São várias as atividades em vários espaços. Por exemplo, no pátio da prefeitura, das 9h às 17h, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) promove o Projeto Março Mulher, com entretenimento, lazer e serviços, incluindo noções de defesa pessoal, estética e o sorteio de brindes. Maíra Lopes, gerente de Gestão de Pessoas da Semgi, destaca que “a ação foi pensada para atender cerca de 300 servidoras das nove secretarias que operam no prédio da administração“.

Na Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), 59 servidoras que atuam nas duas secretarias, recebem serviços de saúde, com atendimento odontológico e dermatológico, e ainda participam de sorteio de brindes.

Homenageadas na Praça Nove de Novembro, as mulheres presentes, bem como as que passaram pelo local, receberam rosas da Guarda Civil Municipal (GCM), ao som da Orquestra da Polícia Militar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também