Blog do Cabral Jornalismo Diferente

SIMMP informa que o 15 de Outubro será também o dia de luta pelos direitos dos profissionais da educação

Foto: SIMMP

15 de outubro de 2020, além de ser um dia de comemoração, será um dia de luta contra os ataques ao ensino público conquistense. 2020 trouxe a pandemia da covid-19 e, com ela, governos utilizando o estado de emergência para promover ataques aos trabalhadores.

O dia 15 de outubro vem em conjunto com o sexto mês de cortes salariais, o sétimo mês de isolamento social e sobrecarga do trabalho. Com o fechamento das escolas, os profissionais da educação tiveram que se adaptar a uma realidade desconhecida e utilizar seus próprios aparelhos para promover o ensino.

No entanto, tudo isso aconteceu junto com ainda mais desvalorização profissional e muita pressão por parte da administração pública. E é por isso que comemoraremos o dia 15 lutando! Motos e carros de som percorrerão os bairros de Vitória da Conquista. Os profissionais da educação estarão expondo as problemáticas da educação, como a quebra da tabela salarial do professor, o ensino remoto excludente, cortes dos incentivos e cortes de 50% dos salários dos contratados.

VAMOS PARALISAR E MOSTRAR QUE A EDUCAÇÃO PÚBLICA IMPORTA E PRECISA DE PROFISSIONAIS VALORIZADOS!

Com informações do SIMMP


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também