Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Sindacs consolida representação de Agentes de Saúde e Endemias com reajuste salarial após 03 anos

Sindacs discutirá com o governo forma de pagamento do valor retroativo!

Só vitórias para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias em 2021! Após 03 anos de recesso e sem reajuste salarial, os servidores das categorias que mais conhecem a família conquistense e tem acesso direto às residências comemoram não apenas a aprovação do reajuste, quanto a sanção pela prefeita.

Diligentes na representação sindical, as diretoras da Base Conquista comemoram a conquista e entregam o resultado positivo após intensas rodadas de negociação com a Administração Municipal e extensa folha de pautas em nome da categoria durante todo o primeiro semestre de 2021.

Mais de 1.500 servidores de ambas as categorias comemoraram e agora aguardam ansiosos o ‘din din’ mais que merecido na conta salarial. Sobre isto, a Delegacia do Sindacs Conquista confirma o pagamento dos valores com o efeito de retroatividade já na folha de setembro.

Maria Luiza destaca que “a luta pelos direitos dos agentes de ambas as categorias vai continuar, já que as perdas salariais do servidor nos últimos anos alcançam 14,71% e é preciso avançar nas conquistas”.

Para Rita Suzana, as articulações com o vereador Valdemir Dias, na dispensa de pauta, com o presidente da CCJ, vereador Delegado Marcus Vinicius e o presidente Luis Carlos Dudé, no envio ao gabinete da prefeita Sheila para sanção, foram um sucesso, mas agora outra articulação faz-se necessária e encontra-se em curso: a do pagamento”.  

Rita avisa: “nos reuniremos com o governo para tratar da forma de pagamento a ser adotada”, garante a dirigente e Luiza esclarece que “uma reunião com a Secretaria de Administração Municipal, prevista para ate o dia 13/09, definirá o cronograma de pagamento”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também