Blog do Cabral

Sinserv 2021 l Ano de conquistas para secretários e auxiliares escolares!

Em Assembleia no Sinserv categoria agradece e prestigia secretário municipal de Educação e equipe

 

Quem foi à Assembleia Ordinária dos secretários e auxiliares escolares promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais na tarde desta quarta-feira (22/09), testemunhou um enorme avanço no diálogo e relações entre a Secretaria Municipal de Educação e os servidores lotados no setor.

Frente a frente com a classe, os titulares da pasta, professor doutor Edgard Larry e a professora Selma Maria Oliveira, além de Alisson Roberto Sá e Carmen Silvia Freitas, coordenadores de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Legalização Escolar/Estatística/Sistema Presença, respectivamente, ouviram os agradecimentos de um auditório repleto de servidoras contempladas com o Incentivo para Secretários Escolares e Auxiliares, já pago a partir da folha de agosto.

O ato é o primeiro passo na pauta da Campanha Salarial 2022 e abre a discussão do aumento do incentivo de secretários e auxiliares para o ano vindouro. “O Sinserv é uma gestão de reivindicações e conquistas continuadas“, destacou a presidente Lúcia Chagas, ressaltando que “a pauta da Campanha Salarial de 2022 já começa a ser apresentada e discutida aqui e vai avançar”.

Foi um prazer participar dessa assembleia e saber que, em 21 anos que eu tenho de prefeitura, nunca tive oportunidade de ver a equipe do governo participar de uma assembleia com a gente, tão aberta, onde estava presente gerente de RH da Smed, gerente de legalização e todo mundo no mesmo nível. Todo mundo falando e ouvindo”, manifestou-se, grata, a secretária escolar Gildete Andrade, lotada na Creche Pedro Emílio.

Afastada há 10 anos das ações entre sindicato e servidor, ela admitiu a melhoria na gestão do Sinserv, o avanço nas conquistas da Educação, ressaltando o empenho da gestão Lúcia Chagas e anunciando seu retorno à luta nas ações sindicais pela categoria.

É uma grande satisfação estar aqui nessa assembleia promovida pelo Sinserv e falar com a própria categoria, no caso, diretamente com os servidores, num evento dessa natureza, principalmente relacionado a um secretário e auxiliar escolar, porque é lá no chão de fábrica que as coisas devem acontecer de forma adequada, de forma correta, e que a Educação nossa possa ser bem desenvolvida“, falou em seu pronunciamento, o secretário Edgard Larry.

Larry destacou, ainda,  que “os secretários e auxiliares tem toda dedicação e são os verdadeiros lutadores, são as pessoas q estão lá na ponta, realizando um trabalho de abnegação e contínuo de educação, dando um suporte importantíssimo, dando fluidez ao processo educativo“, reafirmando o compromisso do governo Sheila Lemos Andrade e da Smed com a categoria: “a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação está atenta a isso, junto ao sindicato Sinserv, a quem parabenizamos por esta preocupação e cuidado, e assim, estaremos valorizando esses profissionais, continuando o diálogo, a discussão e o atendimento às questões inerentes destas categorias”.

Por fim, a dirigente Lúcia Chagas, adiantou a informação de que “existe o estudo e uma solicitação do Sinserv junto a administração para avaliar o percentual de incentivo do secretário e, a partir de 2022, aplicar o mesmo proporcional pago atualmente aos diretores escolares”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também