Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Sinserv convoca assembleia com servidores da educação e confirma pagamento de abono salarial

 

A assembleia será realizada nesta sexta-feira (14/01), às 15hs, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) com a presença de toda a diretoria e tem como pauta principal o pagamento do abono salarial para os profissionais de educação do município.

Todas as categorias de profissionais com direito a receber o benefício serão listadas e informadas durante a assembleia e por isso Lúcia Chagas destaca como necessária a presença de todos os filiados da educação. “É necessário para não haver disse me disse posterior em relação a quem tem direito e irá receber“, argumentou a presidente do sinserv.

No entanto, o advogado do sindicato, Lucas Nunes, já garantiu que todos os profissionais da educação receberão e afirmou que “o Sinserv está muito feliz comemorando o pagamento do abono salarial dos profissionais de educação. Uma demanda antiga do Sinserv era que esse benefício fosse extensivo a todos os profissionais da area”.

O abono já foi pago em taxa única aos profissionais da educação ligados ao Fundeb, já os demais servidores receberão parcelado em suas folhas de pagamento. Informações sobre valores, quantidade de parcelas e outros detalhes serão compartilhadas com todos os participantes da assembleia, convocada para esta sexta (14/01).

Segundo Lúcia, a conquista não teria sido alcançada sem a sensibilidade e entendimento da prefeita Sheila Lemos e do secretário Edgard Larry e sua equipe. “Ressaltamos o apoio da prefeita e da Secretaria de Educação para que os demais servidores fossem contemplados, já que, pela lei 173 eles não teriam direito“. A dirigente sindical, destacou a “importância da permanência do trabalho de toda diretoria do Sinserv e do jurídico no levante da bandeira e nas discussões sobre a pauta vitoriosa”.

O Sinserv se comprometeu desde o início das discussões por manter todos os servidores bem informados sobre o processo e pagamento. Segue abaixo íntegra de comunicado gerado para a categoria.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Comunicado para servidores lotados na secretaria de educação.

Os servidores que vão receber até dia 15 o Abono Salarial da Educação, são os docentes, e os que trabalham diretamente com a apoio à docência e os de suporte técnico administrativo com formação pedagógica.

Professor, Monitor Escolar de 2013, Instrutor de Artes com formação pedagógica, Agente de Serviços Especiais, Administrativo (Secretário Escolar) com formação pedagógica. Formação Pedagógica: Licenciaturas em geral, Magistério, Proinfantil e Profuncionário.

Para os Cargos do Administrativo e instrutor de Artes a Secretaria de Educação solicitou a comprovação dos títulos desde o mês de setembro de 2021.

Em relação aos demais servidores da Educação, o Sinserv informa que está em negociação com a Administração Municipal e o resultado será divulgado em assembleia. Dia 14 as 15:00 horas na sede do Sinserv.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também