Blog do Cabral Jornalismo Diferente

SINSERV e Secretaria de Serviços Públicos se reúnem para tratar sobre demandas de Garis

 

Por Secretaria de Comunicação Sinserv


Na manhã desta quinta-feira (21), Diretores sindicais e membros da Secretaria de Serviços Públicos reuniram-se para tratar de assuntos pertinentes aos Garis. Por parte do sindicato, estiveram presentes Maria Lucia Chagas, Ubervan Ribeiro, Patrícia Souto e Francisco Ribeiro. Já por parte da Sesep, estiveram o secretário Luis Paulo Sousa Santos e os gerentes Thiago Lelis, Elisangela e Iara.

De início foi discutida a questão dos Pontos Facultativos. Segundo informações que chegaram ao sindicato, quando é decretado ponto facultativo os profissionais da limpeza são prejudicados porque não tem direito ao benefício. Em contrapartida, o secretário afirmou que na verdade os garis, principalmente aqueles que trabalham no centro da cidade, têm a opção de posteriormente tirar folga ou receberem horas extras, trabalhando só um turno.

Outra questão discutida foi a questão dos EPIs, Equipamento de Proteção Individual. Por conta de notícias chegadas ao sindicato, os garis trabalham desprotegidos destes equipamentos que vai de farda, botas e luvas. Em resposta o Secretário afirmou que todos eles recebem o equipamento e também protetor solar mediante assinatura de recebimento.

Quanto a insalubridade, foi afirmado que os profissionais que trabalham nas ruas recebem 20% de adicional e os que trabalham no aterro sanitário e cemitérios, recebem 40%.

Durante a reunião ficou mantida a mesa permanente mensalmente entre os órgãos que trata de assuntos corriqueiros do dia-a-dia.

Fonte: http://blogdosinserv.blogspot.com


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também