Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Sinserv garante devolução de gratificação CET para monitores da educação

Instrutores de libras e monitores de creche contratados receberão pagamento retroativo a janeiro 2021

A notícia impacta como primeira grande vitória dos servidores no 2º semestre de 2021, garantida a partir do posicionamento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) e compõe o pacote de conquistas já anunciadas desde o inicio do ano pela gestão Lúcia Chagas.
A reunião desta quarta-feira (07/07) com o secretário de Educação, Edgard Larry, pautou os ajustes finais para a devolução do pagamento da gratificação pelo exercício funcional por Condições Especiais de Trabalho – CET, concedida a servidores ocupantes de cargos de provimento permanente ou de funções e cargos de provimento temporário.
Neste caso, a CET foi assegurada para os instrutores de libras e monitores de creche contratados, com pagamento do retroativo desde o mês de janeiro deste ano e “foi uma luta permanente do Sinserv, desde que o pagamento foi retirado no período da pandemia de modo abrupto”, destaca a presidente do sindicato. Para ela, não foi justo retirar o pagamento dos monitores contratados porque, assim como os concursados, eles também estavam trabalhando, exercendo as mesmas funções e carga horária”.

“Montamos base e firmamos o ponto, deixando claro para o secretário da Administração, Kairan Rocha, que não era justo suspender o pagamento da gratificação dos monitores que eram contratados, já que, de uma maneira ou de outra, eles também tinham direito, uma vez que o quadro efetivo estava ganhando e, nesse sentido – ressaltou Lúcia – a gente brigou e é mais uma grande vitória do funcionalismo público”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também