Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Único centro de recuperação gratuito da região, Fábrica de Líderes promove caminhada contra as drogas

Pastor e terapeuta Carlos Renan com seu rebanho em caminhada pelo Bairro Vila América

O Centro de Recuperação Fábrica de Líderes promoveu uma caminhada, neste domingo (10/01), no Bairro Vila América, em Vitória da Conquista-BA. Foram distribuídos, aproximadamente, 1000 chaveiros e brindes para a comunidade. A população local recebeu calorosamente os manifestantes, dentre os quais, pastores, dirigentes, missionários, presbíteros, evangelistas, obreiros e internos em tratamento.

Pastores Carlos Renan Silva e Isaac Cabral fundadores do Centro Fábrica de Líderes

O ato teve o apoio dos comerciantes do bairro, o que é bem visto pelo pastor  fundador e presidente da instituição, Carlos Renan. Para ele, a sociedade “precisa entender que é necessário ser um agente ativo na luta contra as drogas e parar de terceirizar as causas e medidas de solução”.

Pastor Ygor Pereira, dirigente da congregação no Bairro – Um olhar atento ao Vila América

O pastor Isaac Cabral, cofundador e diretor social e relações públicas da Fábrica de Líderes, alerta para o que chama de “papel direto e decisivo na prevenção e no combate ao uso de drogas” e convida a sociedade para assumir esse papel: “é de cada um e todos nós. Todos temos ou conhecemos um usuário de entorpecente ou bebida muito próximo”.

A escolha do Bairro Vila América para a caminhada, segundo o pastor Ygor Pereira, dirigente da congregação no bairro, é porque o unidade terapêutica já desenvolve um trabalho importante e diferencial na comunidade. “Começamos por um lugar que foi cenário de homicídios no final de 2020 e queremos continuar intercedendo e trabalhando espiritualmente e socialmente pelo bairro”.

Ouça a entrevista do presidente da instituição, Pastor Carlos Renan, sobre a necessidade das famílias se levantarem contra a perda de entes queridos para as drogas. Confira o áudio:

O Centro de Recuperação Fábrica de Líderes disponibiliza o tratamento terapêutico gratuito para quem reconhece a dependência e quer sair do sofrimento das drogas. Recentemente, a Casa estava precisando de doações, para manutenção do trabalho voluntário, (relembre clicando aqui).

Para maiores informações sobre a ação solidária, entre em contato com o Pastor Isaac Cabral ou com o Pastor Carlos Renan, 077 98822 4750 // 077 992068482. A unidade fica localizada na Terceira Avenida Boa Vista, 35, em frente ao Clube da Assefaz – Vitória da Conquista – Bahia.

Fábrica de Líderes, o local onde não existe preconceito.

Veja as fotos da caminhada:

Veja a publicação no Instagram. Curta e compartilhe.

Veja a publicação no Facebook. Curta e compartilhe.

@fabricade_lideres @pastor_carlos_renan

@isaaczahah


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também