Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Vereador Chico Estrella publica nota pela morte do jornalista Juca Nunes Neto

Nota de lembrança e gratidão ao amigo Juca Nunes Neto

Foi com profundo pesar que recebi logo após a Sessão Itinerante da Câmara Municipal, a notícia do falecimento de “Juca” Nunes Neto, na noite desta quarta-feira (06/10), na cidade de Itiruçu, sua terra natal. Ao tomar conhecimento, ainda no Distrito do Iguá, fui tomado por dois sentimentos: um de angústia, por sua inesperada e tão precoce partida, e outro, da admiração entre as lembranças de inúmeras conversas, debates políticos, sociais, administrativos e ate as resenhas junto ao amigo querido.

A irreparável perda do jornalista Juca Nunes Neto, também administrador, graduado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, deixa uma lacuna na comunicação e no amplo contexto do diálogo sócio-político. Juca com sua opinião sempre forte e contundente, se impunha pela sinceridade, seriedade e força com que defendia o que pensava e sentia e se consolidava pelo respeito das pessoas às suas características.

Sentiremos saudades de suas participações polêmicas em tantos de grupos de Whatsapp e até das exageradas defesas do presidente Jair Messias Bolsonaro. Ficam entre nós, além de sua memória, a referência de que um homem vale o que pensa e defende publicamente.

O Céu ganha um homem sincero, inegociável, honesto, conservador convincente, cristão, católico praticante e que só faltou ser flamenguista, já que o Vasco da Gama tem uma arquibancada tão pequena por lá. Lá, tenho certeza, ele dará boas risadas ao ler esta Nota de lembrança e gratidão.

Vá em paz meu amigo.

Chico Estrella


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também