Blog do Cabral Jornalismo Diferente

Vídeo de suposta manifestação contra o prefeito é de 2018

Sinserv confirma informação e diz que não há manifestação por servidores 

É FAKE NEWS vídeo com imagens de uma suposta manifestação de servidores municipais cobrando pagamento do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp, nesta terça-feira, (17/11) e após averiguação das imagens, o Blog do Cabral descobriu que se trata de mais uma mentira política impulsionada por militantes da oposição ao governo emedebista com objetivos eleitorais.

A postagem – feita por um militante de oposição em sua rede social e impulsionada pelos demais militantes correligionários – já tinha mais de três mil visualizações ate as 16h e tem como principal referencia o xingamento do candidato à reeleição pelo MDB.

As imagens de um grupo de garis que ocupou a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com apitos e gritos de protestos, são do dia 04 de junho de 2018, publicadas pelo Blog do Caíque Santos. Na oportunidade, ao deparar com os manifestantes, o prefeito pediu “calma” aos servidores e garantiu que todos o que trabalharam iriam receber, explicando: “demorou, é verdade, mas vai sair”.

Sobre o episódio, o Sinserv confirmou o pagamento das horas extras após negociação e imediata intervenção do sindicato junto ao governo e ratificou que não há, neste momento eleitoral, nenhuma pauta de pagamento de horas extras a servidores em Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também