Blog do Cabral

Vídeo: Produtores rurais pedem socorro. Situação da estrada vicinal entre Planalto e Geribá deixa agricultores isolados

O Blog recebeu uma reclamação, referente ao estado em que se encontra a estrada vicinal que liga a cidade de Planalto-BA com o Distrito de Geribá. Produtores rurais pedem socorro, pois não estão conseguindo fazer o escoamento da produção.

Essa, que é a principal via de acesso da localidade para a sede, está quase que impossibilitada de tráfego, pois, após a passagem da niveladora (patrola), a estrada ficou alagada. O principal motivo para isso, segundo os moradores, foi a terra jogada sobre o cascalho, que já existia antes. Logo depois, veio o período chuvoso.

Nessa região, as chuvas caem mais entre abril e agosto, em intervalos pequenos. Por isso, os produtores questionam a não realização deste serviço no momento de estiagem, mais precisamente entre janeiro e março.

Devido a situação, para o escoamento dos produtos, os agricultores locais necessitaram da ajuda de um trator da Associação da Baixa do Facão.

A distribuição das mercadorias, entre elas de café, leite, queijo e morango, bem como o comércio de animais, ocorre em consonância ao acesso a cidade de Planalto. Isso devido as centenas de pessoas daquela região não terem outra via para comercializar suas produções.

Por fim, o pedido dos produtores, que usam essa estrada, é que o patrolamento aconteça com acompanhamento do cascalho.

O Blog também abre espaço para esclarecimentos da Gestão Municipal.

Fotos, vídeo e montagens: Leitor / Blog do Cabral

Se inscreva no canal do YouTube


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também